Ver categorias

Como Criar e Configurar As Etapas De um Processo Seletivo

A criação de etapas no processo seletivo é crucial para estruturar e organizar o fluxo de seleção eficientemente. Ao dividir o processo em fases específicas, como triagem de currículos, entrevistas iniciais, testes técnicos e entrevistas finais, é possível acompanhar com maior clareza o progresso de cada candidato e garantir que nenhum passo importante seja ignorado.

Na plataforma eTalentos , você pode organizar as etapas do processo seletivo e incluir facilmente formulários, testes e e-mails pré-programados. Neste tutorial, explicaremos passo a passo como configurar e personalizar cada uma dessas etapas para tornar seu processo seletivo mais eficiente e completo.


Passo a Passo Para Configurar as Etapas De Um Processo Seletivo #

Ao criar um processo seletivo na plataforma, você terá à disposição um total de quatro etapas para preencher. Essas etapas permitem que você estruture o processo de acordo com suas necessidades específicas. A quarta fase, em particular, é destinada à definição e configuração das etapas reais do seu processo seletivo.

Na tela de configuração do processo seletivo, localize a seção destinada às etapas e clique em “Adicionar Etapa” para inserir uma nova fase no seu fluxo de seleção.

Após isso, preencha as informações da nova etapa.

Outra maneira disponível é ao criar um novo processo seletivo: você será automaticamente redirecionado para a página “Configurações do Processo” . Na aba de ” Etapas do Processo” , clique em “Criar Etapa” para começar a montar o percurso de seleção.

A página será redirecionada para ´´Adicionar Etapa´´. Insira as informações necessárias, tais como: nome da etapa, descrição, data de início e fim, depois selecione salvar.

Configurando Etapas De Um Processo Seletivo Pronto #

Também é possível configurar as etapas mesmo que o processo seletivo já esteja criado. Para isso, basta acessar o processo desejado, entrar nas Configurações e ajustar o Fluxo de Etapas conforme necessário.

Acesse o processo seletivo que deseja configurar clicando diretamente sobre ele no painel de processos ativos.

Após clicar no processo, você será redirecionado para a página Detalhes do Processo. Ao rolar a tela para baixo, localize a seção “Etapas do Processo” e clique em “Criar uma etapa” .

Você será redirecionado para a página Nova Etapa. Preencha as informações necessárias, como: nome da etapa, descrição (opcional), data e hora de início e de encerramento.

Estabelecer etapas claras no processo seletivo promove transparência tanto para os candidatos quanto para os recrutadores. Essa organização contribui para uma comunicação mais eficaz ao longo de todo o processo e proporciona uma experiência positiva aos candidatos — mesmo àqueles que, eventualmente, não forem selecionados.

Confira também outros tutoriais que podem te ajudar a aproveitar o máximo de nossa plataforma, visitando o nosso blog.

Mupi Systems possui diversas soluções tecnológicas para todos os, tipo de negócios. Conheça as nossas plataformas que trazem inovação para o mercado

Entre em Contato ou Saiba Mais
Estamos à disposição para ajudar! Acesse nossos canais oficiais:
:receptor_telefone: WhatsApp Clique aqui para nos enviar uma mensagem
:globo_com_meridianos: Plataforma eTalentos Conheça o eTalentos
:prédio_comercial: Nossa Empresa Mupi Systems – Soluções Inovadoras
:e-mail: E-mail contato@mupisystems.com.br
:livros: Tutoriais e Documentação Acesse nossos guias e tutoriais

Desenvolvido por BetterDocs

Rolar para cima