Como enviar e-mails automaticamente para os candidatos

Após fazer a análise dos currículos, é necessário informar aos candidatos selecionados e não selecionados sobre a próxima fase do processo seletivo. Neste tutorial vamos explicar como enviar e-mails de notificação para os candidatos.

Passo a passo para enviar e-mails #

  1. Após ter criado os modelos de e-mails, clique no processo seletivo aberto que no qual deseja comunicar os candidatos.

2. Clique em Avaliar Candidatos na etapa em que o processo seletivo se encontra.

Observação: No nosso exemplo já selecionamos os candidatos aprovados e rejeitados.

3. A página será redirecionada para Candidatos da Etapa. Role a página até o fim e clique em Comunicar Candidatos.

4. A página será redirecionada para Meus Candidatos. Escolha no canto superior direito se o e-mail será enviado para os candidatos aprovados ou não aprovados. Posteriormente, clique em Tipo de e-mail e selecione o e-mail que você deseja enviar.

5. Para efetivar o envio, clique no botão ao final da página Enviar emails para aprovados / não aprovados.

6. A página será atualizada e o icone ✓ aparecerá ao lado dos nomes.

Confira também outros tutoriais que podem te ajudar a aproveitar o máximo de nossa plataforma, visitando o nosso blog.

Mupi Systems possui diversas soluções tecnológicas para todos os tipo de negócios. Conheça as nossas plataformas que trazem inovação para o mercado

Desenvolvido por BetterDocs

Rolar para cima