Como criar e configurar as etapas de um processo seletivo

A criação de etapas dentro do processo seletivo é crucial para estruturar e organizar o processo com eficiência.

Na Plataforma eTalentos é possível organizar as etapas e incluir formulários, testes e e-mails pré-programados. Neste tutorial explicaremos como configurar essas etapas.

Passo a Passo para configurar as etapas de um processo seletivo #

  1. Ao criar o processo seletivo a página será redirecionada para Configurações do Processo. No título Fluxo de Etapas do Processo em clique em Nova Etapa.

2. A página será redirecionada para Nova Etapa. Insira as informações necessárias, tais como: nome da etapa, descrição, data de ínicio e fim.

3. Por fim, clique em Salvar.

Também é possível configurar as etapas já com o processo seletivo pronto, da seguinte forma:

  1. Clique no processo seletivo aberto em que deseja configurar as etapas.

2. A página será redirecionada para Detalhes do ProcessoEtapas do Processo, clique em Criar uma etapa.

3. A página será redirecionada para Nova Etapa. Insira as informações necessárias, tais como: nome da etapa, descrição, data de ínicio e fim.

Configurando as etapas na e-Talentos

Estabelecer etapas claras no processo seletivo promove transparência tanto para os candidatos quanto para os recrutadores. Isso ajuda a garantir uma comunicação efetiva ao longo do processo e proporciona uma experiência positiva aos candidatos, mesmo que não sejam selecionados.

Confira também outros tutoriais que podem te ajudar a aproveitar o máximo de nossa plataforma, visitando o nosso blog.

Mupi Systems possui diversas soluções tecnológicas para todos os tipo de negócios. Conheça as nossas plataformas que trazem inovação para o mercado

Desenvolvido por BetterDocs

Rolar para cima